06/09/2013

Google Drive, Dropbox, SkyDrive: aplicativo une nuvens em um só lugar

O serviço de armazenamento na nuvem, que permite acesso remoto aos mais diferentes tipos de arquivos, é o futuro da internet. Cada grande empresa – leiam-se Google, Microsoft, Amazon e outras – oferece um verdadeiro pedacinho do céu para seus usuários deixarem fotos, músicas, textos e planilhas disponíveis o tempo todo na web. Mas como se achar em meio a tantas opções? 

Um dos principais problemas é o gerenciamento dos arquivos. Quem usa, por exemplo, o Google Drive e o Dropbox sofre na hora de transferir arquivos de uma nuvem para a outra ou de buscar um arquivo nas pastas.

Grátis: agregador de nuvem MultCloud une contas dos principais serviços

O MultCloud surge para resolver esse problema. É um sistema simples para agregar as diferentes nuvens num céu só. O programa permite gerenciar dados salvos em pelo menos cinco dos maiores servidores, com acesso por qualquer browser.

O site suporta Dropbox, Google Drive, Microsoft SkyDrive, Amazon Cloud Drive, Box.net, SugerSync e outros. Basta cadastrar cada uma no MultCloud.

Além de permitir a busca simultânea por um arquivo nas diferentes pastas, é possível transferi-los sem necessidade de baixar os arquivos para fora da nuvem e depois mandá-los para outro serviço. O MultCloud é gratuito e o limite de armazenamento depende somente do espaço que cada serviço de cloud oferece.

Um dos pontos fracos é que a criadora da ferramenta, a Aomei Tech, ainda não encontrou uma forma de oferecer o serviço com a nuvem da Apple (iCloud). Outra necessidade é a de um aplicativo que rode em dispositivos móveis.

Inicialmente, o MultCloud surgiu com o nome de DropInOne, mas foi obrigado a ser rebatizado por causa de disputas judiciais pela semelhança com o Dropbox.

 

Fonte: Info Exame

Ligue: 
(13) 3326-7125